Para Prevenção

Orientações adequadas = hábitos saudáveis.

A prática de atividades físicas de forma regular e adequadamente orientadas, é indispensável à prevenção dos danos naturais do processo de envelhecimento. É consenso entre os profissionais da área de saúde a recomendação da inclusão do exercício nos hábitos diários como forma saudável de controlar os seus efeitos e de promover uma vida com mais autonomia e qualidade. O Método Pilates é uma opção eficiente e potente devido ao grande alcance dos seus benefícios para a saúde em geral.

Além disso, os hábitos de vida da população mais jovem, e dos adultos, em geral, atualmente, vem contribuindo para a inatividade física e sedentarismo, gerando alterações posturais cada vez mais precoces, diminuindo a capacidade de concentração e contribuindo para a perda de memória. As medidas preventivas devem ser tomadas prematuramente, a fim de desenvolverem um processo de educação do corpo para o movimento e de criarem um planejamento de atividades que faça parte do inventário de atividades diárias de cada um.

A abordagem atualizada do Método Pilates que o Núcleo do Corpo utiliza, dedicando especial atenção à respiração, à percepção corporal e ao ganho de mobilidade articular oferece aos jovens opções de movimentos que podem prevenir e controlar, de forma segura, o desenvolvimento de posturas e corpos mais fortes e saudáveis, por meio de suas propostas dinâmicas e funcionais.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785

-->