family-travel-packages

Viajar de avião: como fazer para evitar aquela dorzinha nas costas

Viajar de avião é uma experiência emocionante, e não há quem não curta essa experiência. No entanto, o espaço nas aeronaves costuma ser escasso, e passar algumas horas dentro de uma delas não raramente desperta dores e dormência no corpo. Desse modo, viajar também exige cuidados para que se possa aproveitar o máximo possível sem consequências custosas para o corpo.

airplane-travel1

No interior da aeronave, é preciso ficar sentado e com os cintos atados durante todo o trajeto. Apesare disso, recomenda-se que, em viagens acima de uma hora de duração, o passageiro se levante e dê alguns passos no corredor da aeronave – o que pode ser oportuno numa ida ao toalete – as crianças devem realizar essa atividade acompanhadas por responsáveis. Durante o período em que estão sentados, os passageiros podem mexer os pés e as mãos, por exemplo, levantando os braços para cima e para frente e entrelaçando as mãos, de modo a alongar toda a musculatura. Os pés devem ser girados, a partir dos calcanhares, vinte vezes para cada lado.

photo-flight-attendant

Algumas providências adicionais ampliam o bem-estar corporal durante o voo. Por exemplo, o passageiro que se senta ao lado do corredor tem mais mobilidade e espaço do que o passageiro que se senta na janela ou no meio. Cruzar as pernas, por sua vez, não é bom, porque dificulta a circulação sanguínea. Seguir essas dicas, mantendo em foco o espírito de férias, aventura e relaxamento, proporciona à família uma experiência mais saudável e sem inconvenientes depois de chegar ao destino final. Aí é só se divertir!

 

 

 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785