Corrida - Treinamento Funcional

Corrida

Por mais performance em suas corridas

Quem pratica corrida tem que prestar uma atenção especial no desenvolvimento da força muscular que dá suporte às articulações dos membros inferiores e da coluna, principalmente. Isso porque o impacto do corpo contra o chão afeta particularmente estas áreas.

Com o foco em garantir a melhor performance na corrida, é preciso fortalecer a região abdominal, pélvica e dorsal e desenvolver o equilíbrio corporal. Ao trabalhar com a região que dá sustentação e estabilidade a todo o corpo, o Treinamento Funcional melhora a postura e a resistência do corpo. Além disso, sua prática pode incluir exercícios que melhoram padrões de coordenação motora, ao organizar os movimentos dos membros inferiores e superiores em relação à estabilização do tronco, o que otimiza o esforço durante a corrida.

Também é possível, com a orientação adequada, melhorar a biomecânica dos movimentos que o corpo precisa realizar durante o ato de correr, o que oferece uma vantagem competitiva para o praticante, se esta for sua meta.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785