Condicionamento Físico - Treinamento Funcional

Condicionamento Físico

Por mais performance em suas atividades diárias

O Treinamento Funcional é um método de trabalho corporal voltado para a melhoria de diversas valências físicas. Além de aprimorar resistência, força, equilíbrio e flexibilidade, também é um aliado para quem quer condicionamento físico. Ao contrário do que muitos pensam, o método não é voltado para a hipertrofia – aumento de massa muscular –, mas sim para o alcance do máximo de funcionalidade prevista para os movimentos corporais, o que desenvolve a força e, por consequência, melhora a aptidão física.

Durante o dia-a-dia, o corpo realiza uma série de atividades, como agachar, pular, subir escadas. Para executar todos estes movimentos, os músculos trabalham em conjunto e é este o diferencial do Treinamento Funcional. Ao incorporar estes movimentos recrutando vários músculos de forma sinérgica, o método proporciona um trabalho equilibrado, entre força e resistência. Combina diversas habilidades, desde o treino aeróbico até força e equilíbrio, o Treinamento Funcional desafia o praticante a alcançar novos níveis de condicionamento físico, tornando o corpo mais “inteligente” no desempenho das atividades diárias ou das práticas esportivas da sua preferência.

Uma importante vantagem do Treinamento Funcional é que ele pode ser personalizado para diferentes faixas etárias e níveis de condicionamento físico. Além disso, pode ser direcionado de acordo com o objetivo de cada um, como recuperação de lesões, complementação na prática de outro esporte, perda de peso, condicionamento cardiovascular, entre outros.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785