Bike - Treinamento Funcional

Apaixonados por Bike

Por mais pedaladas saudáveis

Andar de bicicleta deixou de ser uma brincadeira de criança e passou a ser uma opção de deslocamento, ecologicamente correta, nos dias atuais. Além disso, a diminuição no número de automóveis circulando nos centros urbanos pode melhorar a mobilidade de todos. Por essas razões, o aumento no número de usuários de bike aumentou consideravelmente de uns anos para cá.

Para que pedalar seja uma boa prática, o corpo deve estar preparado e forte na bicicleta e fora dela. O Treinamento Funcional pode ajudar o usuário ou o atleta a otimizar sua performance ao trabalhar com força e resistência, elementos essenciais para que pedalar seja um prazer.

Um dos fatores mais importantes a serem desenvolvidos é o equilíbrio. Os músculos do corpo humano são projetados para trabalhar em conjunto para conseguir realizar diversas tarefas, tais como andar, pular, levantar e agachar. Logo, o Treinamento Funcional se mostra essencial para fazer com o que o corpo consiga realizar estes movimentos cotidianos com excelência.

A combinação de exercícios que visam o ganho de resistência e força, o fortalecimento dos músculos profundos do abdome e assoalho pélvico e os trabalhos de equilíbrio em superfícies instáveis que integram o Treinamento Funcional no Núcleo do Corpo, o tornam uma atividade muito recomendada para otimizar a performance dos ciclistas.

 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785