Osteopatia na Cervicalgia

Saiba o que é a dor cervical, o que causa e como resolver esse problema

A cervical é a parte superior da coluna, ela fica próxima do pescoço e da cabeça. Muita gente sofre com dores nessa região, o que é mais comum do que a gente imagina. Isso acontece porque essa área do corpo está vulnerável a diferentes ações do nosso dia a dia que podem desencadear a dor crônica e até mesmo trazer problemas mais sérios, como lesões.

Postura errada, doenças comuns em pessoas mais velhas, como a artrite, traumatismos e disfunções da mordida, entre outras, são as principais causas da dor lombar. Você provavelmente vai encontrar o que está te causando a dor se parar para analisar a sua rotina. A possibilidade de você estar fazendo algo errado é muito grande, já que simples atividades como ler na cama, andar de carro ou mesmo mascar chicletes podem ser os vilões da história.

Os sintomas da dor cervical costumam melhorar em pouco tempo. Se a pessoa continua sentindo dores por mais de dois meses, ela já pode ser considerada crônica. Quando isso acontece, geralmente, existem outros sintomas em paralelo com a dor: redução da amplitude do movimento, deformidades, fraqueza, formigamento e redução da sensibilidade dos membros.

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Diga adeus a dor com algumas dicas básicas

É possível sim evitar ou até mesmo reverter esse problema com algumas dicas simples. É muito importante prestar atenção na postura. Mantenha o pescoço em posição neutra sempre que possível, evite deixar o pescoço curvado para frente e para trás por muito tempo. Não fique sentado na mesma posição por um período longo e tenha a certeza que está com a postura adequada: costas com apoio, joelhos ligeiramente abaixo do quadril e braços apoiados.

Procure fazer exercícios de alongamento antes de dormir e logo ao acordar. Ler na cama também pode causar tensão cervical, principalmente se estiver sem apoio, flexionando a cabeça e tentando manter os braços pra frente para segurar o livro. Fuja dessa posição e prefira ler sentado em um local confortável para o seu corpo.

pilates

Nunca trabalhe com computadores na cama ou sobre o colo. O ideal e ter a tela na mesma altura dos olhos para evitar a deflexão da coluna e sobrecarregar as estruturas cervicais. Existem suportes que elevam o notebook, alinhando a sua posição com a do computador.

O pilates, na maioria dos casos, resolve a questão e ainda ajuda a mudar os hábitos errados que causam a dor cervical. Ele é a escolha certa para reduzir também as chances de desenvolver a forma crônica da dor e minimizar os efeitos que já são contínuos.

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