dor-do-joelho

Por que sinto dores quando muda a temperatura?

Com a chegada do outono e a transição entre os dias quentes e frios, muitas vezes fica difícil suportarmos as alterações bruscas de temperatura. Além disso, algumas pessoas sofrem mais com essas mudanças repentinas, por terem um sistema respiratório mais frágil, ou ainda por estarem com a imunidade baixa.

É comum ouvirmos histórias de pessoas que sentem dores quando o frio é intenso ou quando há a mudança brusca de temperatura. Se você é daqueles que quando está chovendo muito sente na pele essa alteração, saiba que não é apenas a sua imaginação. Isso acontece porque a pressão barométrica e a diminuição da temperatura podem causar dor em determinadas pessoas, principalmente se elas foram portadoras de artrite.

Especialistas afirmam que o que ocorre nestes casos é que a pressão contra o corpo também cai com a baixa temperatura ambiente. Isso faz com que as articulações e áreas lesionadas, como as cicatrizes pós-cirúrgicas, comecem a inchar ou doer. O inchaço causa o aumento da inflamação, exigindo que os hormônios acelerem sua atividade para lidar com essa situação indesejada, fazendo com que essas regiões fiquem ainda mais sensíveis.

maxresdefault

Portanto, nunca esqueça que a melhor forma de prevenir dores, ou mesmo lidar com elas, é fazer uma atividade física. O Pilates é uma ótima sugestão, porque trabalha o corpo para evitar problemas futuros. Procure o Núcleo do Corpo e faça uma avaliação com nossa equipe médica e fisioterapêutica: goo.gl/FcdO4Y

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785