Dores - Pilates

Para quem tem Dor

O movimento pode ser o seu melhor aliado

O número de pessoas que relata ter dor lombar regularmente, ou que já teve ao menos um episódio que atrapalhou a rotina de atividades diárias, é bastante significativo. Provocada por diversas causas, seja má postura, permanência em posições por tempo prolongado ou pela existência de patologias (doenças), na maior parte das vezes, ela pode ser controlada ou até mesmo eliminada com a prática regular do Pilates.

O trabalho muscular eficiente dos músculos profundos do abdome e do assoalho pélvico (conjunto de músculos localizados na região inferior da pelve), o realinhamento da curvatura lombar e o aumento de mobilidade na região são os principais ganhos que a prática rotineira pode proporcionar.

Além da dor lombar, outras dores de origem musculoesquelética, em qualquer região do corpo, podem ser manuseadas com os recursos cinesioterapêuticos do Pilates.

Com a recuperação funcional estimulada e o controle dos sintomas, a qualidade de vida melhora tanto quanto a autonomia e autoestima do paciente.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785