menopausa1

Pilates para adolescentes

A adolescência é aquela época da vida cheia de incertezas, dificuldades de enfrentar os problemas de âmbito social e de muitas personalidades. É justamente durante esses anos tão turbulentos que os pais começam a exigir mais dos filhos, para eles se dedicarem aos estudos, às tarefas de casa, chamando atenção até mesmo para a postura deles, que costuma ser desajeitada pois o corpo e a mente tentam se alinhar em velocidade, organizando o padrão psicomotor.

adolescenteNessa época o corpo do adolescente sofre por causa do peso das mochilas e também porque ocorrem as transições físicas, como os seios que começam a se desenvolver. Além disso, os ombros costumam se projetar para frente devido a timidez característica dessa fase da vida, o que gera um desalinhamento importante na estrutura do corpo.

noticia_25315

Como o Pilates pode ajudar?

O Pilates, além de ajudar o adolescente a ter consciência corporal e minimizar os efeitos agressivos ao corpo nessa fase da vida, é recomendado para auxiliá-los na compreensão das mudanças físicas que estão ocorrendo. Combinar exercícios e vida social vai ajudar os adolescentes na sua rotina diária, na convivência com as pessoas e, até mesmo, a ter um humor mais estável. Isso vai garantir corpo e mente saudáveis durante toda a vida.

portrait-787522_1280

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785