sem título-87

Pilates e Treinamento Funcional

Criado para agir de acordo com a necessidade de quem pratica, o Treinamento Funcional pode fortalecer músculos e queimar muitas calorias. Já o Pilates contribui para uma melhora significativa no equilíbrio entre o corpo e a mente. E o que esperar do resultado da união dessas duas técnicas que só têm trazido melhoras para o bem estar das pessoas?

O método Pilates é para todas as idades: jovens que querem se relacionar melhor com os limites do próprio corpo, adultos que precisam escapar da rotina e idosos que procuram melhorar a qualidade de vida. Executada a partir de técnicas com poucas repetições, a prática consiste em trabalhar a musculatura de forma suave e fluente, por meio da concentração e controle do corpo.

As aulas podem ser em grupo ou individual, e na maioria das vezes, são realizadas no chão ou com o auxílio de aparelhos, que variam entre molas, tiras e outros aparatos. Alguns dos efeitos já podem ser notados em poucas semanas: alongamento dos músculos de acordo com os limites do seu próprio corpo, correção da postura e fortalecimento da musculatura são alguns deles. Além disso, a técnica de Pilates não faz com que o praticante saia exausto e as aulas acontecem em locais tranquilos.

Treinamento Funcional, por sua vez, pode agir como um aliado nas práticas esportivas. É um método dinâmico que usa a carga do próprio corpo para realizar o exercício, porém, também pode contar com a ajuda de acessórios. O treino funcional implica em um grande gasto energético e tem como bases movimentos naturais, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha flexibilidade, agilidade, condicionamento físico e resistência.

As práticas são distintas, mas trazem ótimos resultados quando realizadas intercaladas em um único plano de exercícios. Por exemplo: em alguns dias da semana o Pilates vem como um exercício leve, que trabalha o equilíbrio e o bem estar, e em outros, o treinamento funcional foca na resistência e no condicionamento físico. Organize-se, a evolução é garantida!

 

Agende sua aula experimental aqui!

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785