Pilates é o aliado ideal contra o cansaço de fim de ano

O ano já está chegando ao fim e o período pode coincidir com um cansaço excessivo, acumulado ao longo dos meses. Enquanto a perspectiva de dias de descanso à frente possa dar certo alívio, é preciso tomar cuidado para que a fadiga não passe a atrapalhar as atividades do dia a dia.

Uma das maneiras de contornar esse problema é se envolver em atividades físicas que melhorem o desempenho do organismo como um todo, como o Pilates. A consequência da prática regular é notável: diversas pesquisas apontam resultados muito positivos tanto para o corpo quanto para o bem-estar da pessoa após o início da atividade.

Um dos benefícios mais notáveis é a correção da postura, realizada por meio de exercícios de alongamento axial, com a coluna alinhada e alongada durante toda a sessão, por meio dos quais se adquire maior força nos músculos que sustentam a lombar. A flexibilidade, a força muscular e até a coordenação motora são estimuladas com o Pilates.

Além das vantagens para o corpo, o exercício ainda oferece melhorias que ultrapassam o físico. A atividade também trabalha a musculatura respiratória, favorecendo a respiração correta e o controle da ansiedade. O estresse é outro mal que pode ser combatido com a prática do Pilates, o que pode ajudar qualquer um a ter um fim de ano mais tranquilo.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785