pilates day

Conheça o Pilates Day!

Hoje, dia 07 de maio de 2015, comemora-se o Pilates Day. O evento acontece anualmente no primeiro sábado de maio e tem como objetivo promover a valorização do método, difundindo suas técnicas e benefícios para a saúde para o máximo de pessoas ao redor do mundo. O Pilates Day  surgiu em 2003 é uma iniciativa do Pilates Method Alliance, e os eventos são realizados internacionalmente por membros do programa.

Por ser um evento conscientizador e inclusivo, proporciona práticas gratuitas e ao ar livre, com uma grande mobilização por parte dos participantes. Mas se você está na frente do computador ou do seu smartphone, começaremos por aqui.

pilates day

O método Pilates surgiu da necessidade do seu criador, Joseph Hubertus Pilates, de fortalecer sua própria saúde, que era muito frágil em sua infância. Na procura por um corpo forte e sadio, praticou uma enorme variedade de esportes fundidos com filosofias de saúde do Oriente e do Ocidente, procurando sempre por um equilíbrio entre corpo e mente.

Em uma situação em que se encontrava lidando com enfermos exilados e mutilados da Primeira Guerra, desenvolveu um sistema com molas, equipamentos e exercícios que que ajudassem na recuperação dessas pessoas. Mais tarde, após anos de estudos, abriu em Nova Iorque o seu primeiro estúdio de Pilates e difundiu a técnica mundo afora.

pilates day

Felizmente, hoje temos a nossa disposição este método que traz muitos benefícios para a nossa saúde, entre eles:

Combate ao stress

Por respeitar uma ordem de exercícios e obedecer ritmos respiratórios que exigem concentração, os praticantes adquirem um maior poder de controle sobre o corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de estresse, nervosismo e ansiedade.

Suaviza dores

Se você possui dores constantes nas costas, certamente o Pilates ajudará. Os exercícios trabalham com o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal, fazendo com que deixemos de forçar as costas ao realizarmos algum esforço físico. Além disso, os exercícios alongadores e fortaleceres musculares direcionados para partes específicas do corpo também contribuem para a reabilitação de diversas patologias em nível inicial.

Melhora a respiração

Quem sofre com ansiedade ou estresse, se vê constantemente interrompendo a respiração natural, gerando um certo bloqueio no músculo do diafragma. Desta forma, o Pilates ensina técnicas de respiração através de exercícios físicos feitos em um tempo preciso de inspiração e expiração.

Melhora a sua postura

Talvez a correção da postura seja o motivo pelo qual o Pilates é mais procurado. Durante o Pilates, através de exercícios de alongamento axial, com a coluna alongada e alinhada durante todas as sessões, maior força nos músculos que sustentam a lombar é adquirida, o que reflete diretamente nas atividades rotineiras.

Melhora a flexibilidade

Os exercícios de flexibilidade trabalhados no Pilates refletem em atividades do dia- a-dia. Trabalhando a extensão de articulações e músculos, pode se perceber mudanças positivas em atividades como vestir as calças ou até mesmo amarrar os sapatos.

pilates day

Motivos para escolher o Pilates não faltam. Não importa a sua idade, o que importa é a vontade! Aqui no Núcleo do Corpo, atendemos e indicamos o método para diferentes perfis. Idosos que procuram manter-se com autonomia sobre o próprio corpo, gestantes que precisam de cuidados especiais em um momento tão especial, jovens que precisam cada vez mais de disposição e energia ou pessoas em geral que se sentem incomodadas pela dor ou pela postura incorreta. Com aparelhos de qualidade inquestionável e uma equipe qualificada, estamos prontos para te receber de braços abertos!

Faz bem para o corpo, faz bem para a mente. Por que não começar agora? Happy Pilates Day!

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785