exercicios-para-gestantes

Pilates durante a gravidez

Todo mundo sabe que durante a gestação é fundamental manter bons hábitos alimentares e exercícios físicos moderados que garantam a qualidade de vida antes e depois do parto. O pilates é um método que permite à gestante seguir uma atividade física segura e eficaz, respeitando cada etapa da gravidez e as mudanças de energia que são geradas diariamente. Vale ressaltar também que o pilates tem o objetivo de preparar a mulher para o parto.

shutterstock_95503873

O método ajuda a evitar dores articulares que possam surgir em função do sobrepeso comum nesse período. Além disso, os exercícios de alongamento devem ser priorizados, pois na gravidez, em função do aumento abdominal, o peso da mulher se desloca todo para a frente, alterando o seu centro de gravidade, aumentando a curvatura fisiológica da coluna, e causando dores.

exerccios_durante_a_gravidez

O pilates também é indicado durante a gravidez porque não aumenta a pressão sobre as articulações e as costas. Na verdade, as costas, o estômago e os músculos ao redor da região pélvica serão fortificados, o que permite uma gestação mais tranquila, do parto a recuperação. Os exercícios abdominais são importantes para auxiliar a gestante no período pós-parto. Eles ajudam a diminuir a característica flacidez do abdômen, que acomete muitas mulheres na gestação.

10534551_10152533422685275_2151135034623628844_n

É muito importante ressaltar que o ginecologista da mulher esteja de acordo com a a prática do pilates e autorize os exercícios. Isso porque uma gravidez de risco, por exemplo, inspira cuidados especiais e intenso repouso. Nesse caso, deve ser evitado qualquer tipo de atividade pesada.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785