nucleo

O passado, o presente e o futuro do Núcleo do Corpo

Em 2017, o Núcleo do Corpo comemora 20 anos de trabalho com o método Pilates, em que a empresa é pioneira no Sul do Brasil. Ao longo deste tempo, colhemos os melhores resultados para os clientes e nos reafirmando como referência na área da saúde por meio do movimento. Para celebrar esta data tão especial, confira a entrevista com as fundadoras do Núcleo do Corpo, Elaine de Markondes e Gylian Dib:

Como se deu a criação do Núcleo do Corpo?

Gylian: A minha “entrada” no Núcleo do Corpo se deu por causa do convite que recebi da Elaine para introduzir, no Sul do Brasil, um novo método de trabalho corporal que ela havia conhecido quando morou fora do país, temporariamente. Como já tínhamos uma relação profissional anterior, no ambiente da dança, eu já admirava e respeitava muito sua competência profissional, foi um caminho “natural” aceitar o desafio.

Qual era a proposta inicial do Núcleo?

Gylian: Inicialmente, o Núcleo do Corpo foi criado para oferecer atendimentos do Método Pilates. O método era pouquíssimo conhecido no Brasil, e nós fomos as responsáveis pela sua introdução no Sul do país. Como a Elaine é médica (veio a ser fisioterapeuta posteriormente), o foco dos atendimentos estava muito relacionado à saúde, majoritariamente para observar questões posturais e dores oriundas do sistema músculo-esquelético. As pessoas não conheciam o método, por isso tinham muita curiosidade em experimentá-lo e entender suas características em comparação com outras opções de trabalho corporal já existentes.

Como vocês veem a evolução do Núcleo nestes 20 anos?

Elaine: O Núcleo vem cumprindo sua missão desde que surgiu. Sua longevidade acena como sinal de uma empresa de bons níveis de sucesso. Houve crescimento em todos os sentidos, dinâmicas entre expansão e retração, já que correr riscos faz parte do projeto, reconhecimento da qualidade e competência do trabalho desenvolvido e do comprometimento das equipes de trabalho com as funções desempenhadas. O ponto alto é o aumento de complexidade e a abrangência sistêmica na vida de todos que, de alguma forma, estiveram ou estão envolvidos com o Núcleo: sócias, colaboradores, clientes.

Inauguração Jardim Social 1

Gylian: O Núcleo do Corpo segue evoluindo nestes 20 anos. Nossa preocupação com a saúde e o bem-estar dos nossos clientes e a convicção apaixonada de que o movimento é imprescindível para a longevidade saudável do ser humano fazem com que ajustes e atualizações sejam constantemente realizados para que os métodos com os quais trabalhamos atendam às necessidades da sociedade do século XXI. As mudanças no estilo de vida nos mobilizam para que façamos ajustes nos focos do nosso trabalho, sempre com responsabilidade e inovação.

O que mudou desde a fundação até hoje?

Gylian: Quando o Núcleo do Corpo surgiu, trabalhávamos exclusivamente com o Método Pilates. Aos poucos, no sentido de oferecer aos nossos clientes o que entendíamos como as melhores opções para a manutenção e reabilitação da saúde, incorporamos outros métodos que, na nossa avaliação, são complementares ao Pilates. Por essa razão, implantamos o Método Gyrotonic, também pioneiramente, e o Treinamento Funcional. Este último com um “olhar” técnico muito característico da equipe de trabalho do Núcleo do Corpo.

De que maneira os métodos desenvolvidos na unidade fazem a diferença na vida dos clientes?

Elaine: De muitas. Nosso trabalho transtorna as pessoas e, portanto, torna-as mais felizes. O trabalho corporal, na forma como desenvolvemos no Núcleo, prioriza o indivíduo e então ajusta os procedimentos técnicos necessários ao seu perfil. Nossa atenção primária é à saúde.

Gylian: O aumento da longevidade do ser humano em todo o mundo, e também no Brasil, tem desenvolvido na população a percepção de que viveremos mais de qualquer forma. Portanto, precisamos investir na qualidade da nossa saúde e não apenas quantificar os anos de vida a mais que a medicina tem nos proporcionado. Os clientes identificam o Núcleo do Corpo como uma empresa que prima pelo seu padrão de qualidade em tudo o que se propõe a oferecer e tem conosco uma relação de confiança no trabalho desenvolvido. Aliás, não apenas os clientes diretos, também outros profissionais da área da saúde que indicam o Núcleo do Corpo para os seus pacientes, como o melhor local para praticar Pilates em Curitiba.

Quais são os planos futuros em relação ao Núcleo?

Elaine: Muitos. Primeiramente, celebrar a idade juntamente com nossos clientes e colaboradores. Para os próximos 10 anos, pretendemos definir novos recortes nos serviços que vimos oferecendo até hoje. Criar aplicações mais funcionais do método Pilates favorecendo aos nossos clientes o alcance à qualidade do nosso trabalho e integrá-lo de forma mais ativa a novos conceitos de saúde, corpo e movimento.

Gylian: O Núcleo do Corpo vai continuar atualizando suas propostas de trabalho, na sua área de atuação, para que os nossos clientes tenham o melhor atendimento nos serviços que nós prestamos. Em breve teremos, novamente, novidades para eles. Vamos reorganizar os serviços que já prestamos em propostas diferenciadas de aplicação dos mesmos. Para cada cliente, um Núcleo do Corpo. Nosso objetivo principal é, mais uma vez, inovar naquilo que fazemos melhor: oferecer saúde e bem-estar por meio de trabalhos que priorizam o movimento funcional do ser humano, complementados por métodos que tem o mesmo objetivo.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785