novembro_azul

Novembro Azul: é hora de se prevenir contra o câncer de próstata

Você sabe por que novembro é considerado o “mês azul”? A cor faz referência à Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Próstata. O dia de combate à doença é 17 de novembro, o que leva homens e mulheres (já que elas também precisam incentivar seus parceiros e familiares a procurar um médico regularmente) a debater sobre o assunto.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. Além disso, pesquisas recentes revelam que mais de 13 mil homens morrem, por ano, em decorrência da doença.

cancer-de-prostata-ultrasso

O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos. A média de idade no momento do diagnóstico é de cerca de 66 anos. Assim, o recomendado é que a prevenção passe a ser feita a partir dos 45 anos se existir casos de câncer de próstata na família. De qualquer forma, o homem deve visitar o urologista anualmente a partir dos 50 anos e realizar o exame de toque e de PSA, principais meios para detectar a doença precocemente.

As chances de cura aumentam consideravelmente se o diagnóstico for feito precocemente. Além disso, os tratamentos passam a ser mais tranquilos e menos invasivos, o que dá um conforto maior ao paciente. Converse com seu urologista, tire dúvidas, mas não deixe de fazer o seu preventivo e cuidar da sua saúde. O Núcleo do Corpo abraça essa causa!

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785