cervicalgia-e-dores-no-pescoco

Movimentos errados podem ser a causa de dores

Oito em cada dez pessoas pelo mundo sofrerão de dor nas costas em algum momento de suas vidas, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Muitas dessas queixas são decorrentes mais de más práticas do dia a dia do que de patologias clinicamente diagnosticadas. A postura errada ao digitar no computador ou ao manusear o celular por muito tempo, por exemplo, pode causar dores pelo corpo e até resultar em indesejados quilos a mais.

dor-rim

Uma das alternativas para contornar esse problema é a prática de exercícios físicos funcionais e coordenados, como Pilates, Gyrotonic e Treinamento Funcional. A grande contribuição desses métodos para a saúde é a reeducação motora, pela qual nós readquirimos a percepção dos movimentos do corpo. Muitas das atividades que realizamos no dia a dia, como caminhar, dirigir ou até tomar banho, já se tornaram automáticas a ponto do nosso cérebro poder se empenhar em outras tarefas ao mesmo tempo. Com o hábito de exercícios como esses, a pessoa passa a ter melhor controle do próprio corpo, o que resulta em movimentos mais adequados e menos dor.

img_3606

A ligação é direta: quando um movimento se torna automático, a tendência é que fiquemos mais relaxados ao fazê-lo, o que aumentam as chances de realizar a atividade de forma errada. Por outro lado, um dos objetivos da prática de Pilates, Gyrotonic ou Treinamento Funcional é garantir pleno controle das ações que estamos realizando e oferecer gestos mais corretos a seus praticantes. Outro aspecto positivo é que o bem-estar proporcionado pelos exercícios não se restringem às pessoas que procuram curar um incômodo físico, e é capaz de deixar quem está bem se sentindo ainda melhor.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785