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Corrija a má postura com Pilates

Mudar a postura é mudar a sua atitude em relação ao mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% da população sofre com dores nas costas causadas possivelmente por descuidos com a postura.

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Para problemas de coluna não existe idade. Jovens que passam horas estudando para o vestibular, adultos que ficam o dia inteiro em seus escritórios ou idosos sedentários estão todos sujeitos a sofrer as consequências da má postura. E vale ressaltar: elas tendem a incomodar muito mais do que esteticamente — dores crônicas, e que se agravam para outras partes do corpo, prejudicam a qualidade de vida.

Consequências da má postura:

Lordose, Cifose e Escoliose estão entre as principais complicações que o descuido causa, mas você sabe a diferença entre elas?

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Passar o dia inteiro sentado pode causar incômodo na região lombar, assim como ficar muito tempo em pé, e esse é um dos principais sintomas da Hiperlordose, que nada mais é do que o aumento anormal da curvatura lombar. Já a sensação de costas arqueadas (corcunda), sensibilidade e rigidez na coluna vertebral são sintomas da Cifose, que incomoda milhares de pessoas no âmbito estético, mas também traz muitas complicações para a saúde. Por fim, assimetrias visíveis no tronco, como um ombro mais alto que o outro, desconforto muscular e coluna vertebral encurvada são sinais de um desvio de coluna denominado Escoliose, que, se não tratado, pode causar dores e desenvolver outros tipos de doenças.

Má postura? Pilates!

A boa notícia é que se estes desvios forem tratados corretamente, o resgate da boa postura pode apresentar ótimos resultados para o bem estar a curto e longo prazo. E para corrigi-los, a solução é simples: Pilates.

Manter o corpo em equilíbrio para sustentar a espinha, fortalecer musculaturas e alinhar a coluna são benefícios que o Pilates proporciona para quem sofre com a má postura. Praticar a modalidade ainda traz uma sensação de bem-estar e transforma o praticante em uma pessoa mais ativa.

Por utilizar o próprio peso do corpo na sua execução, o Pilates ajuda a fortalecer a musculatura que mantém a coluna forte e ereta, além de proporcionar o autoconhecimento sobre o corpo. Exercícios específicos para cada distúrbio são feitos e, em apenas três semanas, os resultados já começam a aparecer, causando uma melhora notável na qualidade de vida.

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Agora que você já sabe que não precisa levar a vida com dor nas costas, ficou mais fácil tirar um tempo para você e praticar Pilates. Vamos?

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