359513-estresse_fimdeano

Como manter a tranquilidade no fim de ano

O Natal está batendo na sua porta e você ainda não teve tempo de comprar presentes, pensar na ceia, nos convidados, no que vai vestir, quanto vai gastar? Pois é, o costume de deixar tudo para a última hora é muito comum, principalmente por causa da correria do dia a dia, que faz concorrência com as obrigações de fim de ano.

São tantas comemorações sem planejamento que você acaba ficando ansioso e se estressando mais do que curtindo os momentos em família e com os amigos. O que mais vemos por aí são pessoas que deixam de se divertir para cumprir com as obrigações desse período e perdem uma das poucas oportunidades do ano de estar com quem se ama.

Por isso, elaboramos aqui algumas dicas para você manter o controle nessa época tão atribulada, sem perder os melhores momentos das festas de fim de ano.

Falta garantir os presentes e o cardápio da ceia de Natal? Calma, ainda dá tempo! Procure um horário mais tranquilo para ir às compras. O ideal é pela manhã, já que muitas lojas e supermercados estão com o horário estendido e o comércio fica menos cheio. A agitação dos espaços acaba deixando você ainda mais ansioso e perder a paciência se torna muito mais fácil.

Quando o nervosismo bater, procure respirar fundo, tomar uma água, ou mesmo se distrair com outras coisas que não sejam o foco do seu estresse. Parar para dar uma descansada em algum lugar aberto faz muito bem ao organismo e tira um pouco da agitação. Esse espaço pode ser um lugar onde, por alguns minutos, você tenha a oportunidade de ficar sozinho e pensar com calma nos próximos passos.

Attractive man breathing outdoor

Não adianta nada correr, ficar estressado e na hora das festas não se divertir. Procure conversar com as pessoas que você não vê há muito tempo, coma sem exageros, já que o excesso de comida pode causar desconforto corporal e, consequentemente, levar a uma ansiedade. Beba muito líquido e pense que as oportunidades de estar com todas as pessoas que ama, unidas, são poucas durante o ano. Se você não aproveitar agora, só ano que vem. Aí a correria começa de novo!

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785