treinamento-funcional

Como combater a obesidade com atividades físicas

Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Ministério da Saúde indica que o percentual de brasileiros obesos subiu 60% nos últimos 10 anos: a parcela era de 11,8% da população em 2006 e, em 2016, cresceu para 18,9%. O cenário é ainda mais alarmante quando olhamos para o número de pessoas com sobrepeso no Brasil: 53,8%.

Diante disso, fica claro que a obesidade é um problema que deve ser combatido em nosso país, e uma forma de fazer isso é por meio da prática de exercícios físicos regulares. O Treinamento Funcional, por exemplo, é um ótimo aliado neste objetivo. O método trabalha o corpo de forma sistêmica e integrada por meio de padrões básicos de movimentos como correr, saltar, empurrar, puxar e agachar. Para isso, são utilizados materiais assistentes: borrachas, bolas, barras, halteres, anilhas, cama elástica, fita de suspensão e escada de coordenação.

treinamento-funcional

O Treinamento Funcional melhora a flexibilidade do corpo e auxilia no emagrecimento, já que exige uma maior complexidade do movimento e um envolvimento de várias capacidades físicas, fazendo com que o organismo tenha um grande gasto energético. O método ainda traz ganho de equilíbrio e otimização da coordenação motora, além de melhorar também o condicionamento cardiorrespiratório e aumentar a autoestima do aluno.

A corrida é outra excelente alternativa para perder peso e se manter em forma. Aqui no Núcleo do Corpo, temos o NúcleoRUN, que tem como objetivo aplicar o conceito do Método Pilates que é desenvolvido dentro do Núcleo do Corpo na corrida de rua. O programa mostra os benefícios desta aplicação para a melhor realização da atividade física, potencializando seus resultados. Lembrando que, neste ano de 2017, a ação RUN aos sábados é um dos presentes do Núcleo para os seus clientes. Aproveite!

run-nucleo

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785