IMG_3947

Aumente sua concentração com Pilates

Você é daqueles que têm dificuldade para se concentrar nas tarefas diárias? Se distrai com facilidade quando está estudando, lendo um livro ou no trabalho? Ou pior, anda muito estressado por causa disso e sem foco nenhum? Uma das soluções para esse problema é fazer Pilates.

Existem alguns princípios do Pilates que fazem você se concentrar naquela determinada atividade, sensação que é mantida após as aulas. Isso acontece porque o cliente aprende a tranquilizar a agitação mental e consegue dar continuidade naquilo que é preciso, independente se é durante a aula, na escola ou no trabalho.

pilates_equipamento (1)

Um dos princípios do Pilates é a concentração. Quando a pessoa realiza um movimento, ela precisa antes planejar e executar conforme foi pensado anteriormente. Além disso, o Pilates trabalha muito com a fluidez: o movimento deve ser conduzido de forma fluida e sem trancos, para manter a qualidade do exercício e o bem-estar corporal.

Para atingir estes objetivos, o cliente deve respirar calmamente e corretamente. A respiração agitada causa desconforto para a pessoa, assim como a apneia (quando se prende o ar por um tempo) também pode trazer muitos prejuízos para a saúde.

Fazendo tudo isso da maneira correta, a pessoa terá muito mais facilidade para desenvolver os exercícios. Da mesma forma, o corpo vai pedir que essas “regras” sejam seguidas fora da aula de Pilates, criando uma automatização boa para a sua vida e conquistando a concentração nas tarefas do dia a dia tão desejada.

pilates-emagrece1

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785