IMG_4745

Atividades físicas durante o verão exigem mais cuidados

Durante o verão o corpo humano requer ainda mais cuidados por causa da grande exposição ao sol, às altas temperaturas e tudo que está associado a isso: o corpo se desidrata muito rápido, o suor é excessivo, a sensação de cansaço pode ser maior e o esforço físico é intenso. Por isso, devemos observar algumas medidas que vão evitar problemas e ajudar você a aproveitar o momento de atividade física sem preocupação.

Antes de qualquer dica, claro, devemos lembrar você que o uso do protetor solar, principalmente se a atividade for ao ar livre, não é só recomendado, mas fundamental. Sem ele as chances de você ter problemas futuros é muito grande. Além disso, evite sair no horário “de pico” do sol, que acontece entre às 10 da manhã e às 5 da tarde. Procure se exercitar no começo da manhã, no fim do dia ou mesmo durante a noite.

Quando for pensar na roupa que vai usar, prefira peças soltas, leves e de cores claras. Isso vai deixar a maior parte do corpo descoberta, ocorrendo a necessária evaporação da umidade da pele devido ao calor. Cuidado que parece não ser tão importante, mas que faz uma grande diferença na hora de colocar o corpo em movimento. Lembre-se de usar um tênis macio e específico para realizar esse tipo de atividade.

beber-água

A alimentação é ponto específico quando falamos de verão. Procure ingerir frutas e alimentos leves, que não vão comprometer o seu desempenho físico. Isso inclui evitar molhos e alimentos fritos. Não se esqueça de beber água, MUITA ÁGUA! Só ela vai evitar que você fique desidratado e sem energia.

Faça tudo com mais cuidado e atenção! Qualquer esforço fora do comum pode trazer problemas para o corpo e atrasar seus objetivos físicos.

 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades todas as semanas, prometemos só mandar coisas legais :)



Quer mais informações?

Preencha seus dados abaixo para que não haja dúvidas :)





Champagnat

R. Edmundo Saporski, 80

41 3029-1785