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Alinhamento do corpo para o verão

Seja por preguiça ou comodidade, o período de férias é comumente associado à falta de atividades físicas. Os diversos compromissos de fim de ano podem até atrapalhar a rotina de exercícios, mas não devem ser desculpa para deixarmos de lado o cuidado com o corpo. Por outro lado, os dias mais quentes e longos podem (e devem) servir de incentivo para que você mantenha as atividades em dia.

Uma dica é ajustar bem seu cronograma do sono. É um ciclo vicioso, quanto melhor você passar a noite, mais disposto estará para praticar um exercício durante o dia. Como a prática de atividade libera hormônios que contribuem para o bem-estar, você estará mais relaxado e até com um pequeno cansaço, o que ajuda na hora de dormir. Além disso, a endorfina liberada diminui a ansiedade e o estresse e ainda regula o sono.

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O psicológico também é importante. É bom ter uma meta para ser alcançada, mas começar a fazer exercícios uma semana antes de um grande evento esperando emagrecer em tempo recorde não é saudável, além de as chances de desistir logo após a data em questão são bem maiores. Não existe uma “ocasião perfeita” para começar a praticar exercícios, já que devem fazer parte de um estilo de vida, e não apenas com o foco na parte estética.

Atividades como Pilates ou Treinamento Funcional trazem diversos benefícios à saúde de quem os pratica ao oferecer um trabalho completo para o corpo. A melhoria no condicionamento físico geral também pode ser aproveitado para a realização de outros exercícios, comprovando sua importância para a melhora do bem-estar e da qualidade de vida de seus praticantes.

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