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5 razões para fazer Pilates

O Pilates sempre está na mídia como uma ótima opção de atividade física. E essa popularidade é totalmente justificada. Sabe aquele exercício que te motiva a ir para a academia? Que te deixa feliz quando começa e mais feliz ainda quando você o completa? É, com certeza, o Pilates. Você ainda quer saber mais sobre como ele pode te ajudar? Confira uma lista com cinco benefícios do método para você.

  1. Tchau, estresse!

As aulas de Pilates são completas e intensas, já que você exercita vários grupos musculares em uma única sessão. Isso faz com que você sinta os músculos trabalhando e te dá uma explosão de endorfina após a aula. Além disso, o Pilates é ótimo para qualquer hora do dia, seja de manhãzinha ou após um longo dia de trabalho. O ambiente acolhedor das salas de Pilates é ideal para combater qualquer tipo de estresse.

  1. Pelanquinha no braço, nunca mais!

O Pilates é a opção para acabar de vez com aquelas gordurinhas embaixo do braço, que insistem em aparecer principalmente nos momentos de dar tchau (com o Pilates você vai esquecer do famoso “tchauzinho de miss”). E a razão para isso é que o método ajuda a construir músculos mais longos e magros. Como fortalece o abdômen, promove flexibilidade e equilíbrio, além de corrigir a postura, o Pilates deixa o praticante mais esbelto.

  1. Te ajuda a manter a forma

Embora não a perda de peso não seja a premissa do Pilates, o método pode ser um grande aliado para quem está buscando emagrecer. Uma boa aula de Pilates de aparelhos queima muitas calorias, mais do que o faz Pilates solo. A recomendação para quem quer perder peso saudavelmente é combinar as aulas de Pilates, que fortalecem a musculatura e promovem inúmeros benefícios, com exercícios aeróbicos e cardiovasculares.

  1. Nada de postura errada

O método Pilates é o queridinho de pessoas de diversos perfis, desde atletas até pessoas que trabalham muito tempo sentadas. É porque os exercícios do Pilates executam um verdadeiro milagre na postura ao desenvolver a força e ativar músculos de áreas-chave do corpo humano, como os quadris, o abdômen, a lombar e a região dos ombros e pescoço. O trabalho nestas áreas melhora significantemente a estabilidade do corpo e o alinhamento da postura, conferindo ao praticante um porte elegante.

  1. Uma vida sem dor nas costas

O Pilates foi desenvolvido inicialmente como um método de reabilitação. Seu criador, Joseph Pilates, dedicou sua vida a descobrir e ensinar as técnicas de correção postural, já que acreditava que uma postura ruim levava a uma saúde ruim. Segundo ele, a consciência da respiração e o alinhamento da espinha levam ao fortalecimento do torso e dos músculos abdominais, o que alivia o estresse e melhora a qualidade de vida.

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